Quebrado

Me ponho de pé e respiro fundo olhando para a parede branca no fundo de um longo corredor. O chão é feito de uma textura mole mas não a ponto de me deixar afundar, e as paredes são macias e almofadadas para proteger quem tentar se machucar ali. O corredor é longo e leva do nada a lugar algum, é o meu limbo, meu abismo, meu precipício pessoal e restrito. Não visto nada e não tenho nada comigo, só estou ali, naquele corredor longo e sem porta alguma. Me sinto frio, desabitado. Minha alma não está completa, foi dilacerada sem aviso prévio ou consentimento. Preto sem branco, LP sem lado B, cerveja sem colarinho. Não sei onde foi parar o resto de mim, e procuro incessantemente por todos os cantos do meu ser a resposta para essa pergunta. Eis que me desespero e percebo a natureza perturbadora de meu sonho. Mais que depressa faço forças para acordar, e em um salto me sento na cama. Minha camiseta está colada em mim, molhada de suor. Me coloco em pé e ligo o ventilador para aliviar o calor que sinto. Procuro entender o que aconteceu, mas quem responde por mim são as velhas caixas de som do meu quarto. Enquanto me aproximo para ouvir melhor o que está tocando no rádio, uma nova música tem início. Ouço as primeiras notas de uma guitarra cheia de sentimentos, seguida das primeiras palavras do poeta Neil Young. Me sento na beirada da cama, e escuto de olhos fechados toda a música. Cada verso despeja em mim uma chuva de lembranças aleatórias, e a música se torna uma viagem pelo meu passado …
Descubro que me lembro de mais do que achava lembrar, e que sinto mais do que achava sentir.

Deixe um comentário

